28 de agosto de 2010

Veja a história das bolsas mais famosas do mundo!



Bolsa Chanel 2.55


Algumas características dessa bolsa super famosa:
- Primeiro o seu nome, sabe porque ela se chama Chanel 2.55? por causa da data de seu lançamento: fevereiro de 1955!
- Foi uma bolsa revolucionária, a 1° bolsa de ombro com uma corrente dourada a tira colo.
- O processo de fabricação dela tem 180 etapas!
- As pessoas que trabalham na sua confecção estão lá há cerca de 17 anos.

- O couro que é utilizado nela é minunciosamente analisado, e deve ser o mais macio possível.
- O couro é macio, mas a bolsa não pode ser frágil. Para isso utilizam uma linha especial para o acolchoado do matelassê, e esse processo é super secreto!
- Cada bolsa passa por 6 ateliês, onde cada etapa da fabricação é feito 100% a mão.
- Todas as pessoas envolvidas na confecção conhecem todas as 60 peças utilizadas para a sua modelagem (quem diria que essa bolsinha teria 60 moldes!)
- A última etapa é a corrente dourada. E é feito com muito cuidado.
- A parte interna da bolsa possui vários compartimentos, o flap (aba) possui um compartimento secreto para esconder, por exemplo, dinheiro ou cartas de seu amor, e além desse no flap, possui mais 3 sendo um para guardar batom!

- Seu preço nunca muda…o que acho péssimo, mais ou menos uns US$ 3.300,00

Tem até uma citação famosa de Mademoiselle Chanel sobre a bolsa:
"estava cansada de carregar minha bolsa na mão e perdê-la, então coloquei uma alça longa e passei a carregá-la no ombro"


Bolsa Grace Kelly

Da marca francesa Hermés,foram criadas em 1935, mas foi somente em 1955 que a bolsa ganhou o nome “Kelly”, homenageando a atriz, pois a mesma as adorava. Grace possuía várias delas, com cores e tamanhos diversos e, por este motivo, virou sua marca registrada desde então.A bolsa virou obsessão em 1956, quando Grace Kelly a usou para cobrir a barriga e supostamente esconder a gravidez, numa foto publicada na revista Life. Por muitas vezes, ainda, a princesa foi fotografada com sua Hermés nas mãos. Mas bastou aquele clique para a fantasia ser criada.

- Todas as bolsas são fabricadas, do início ao fim, pelo mesmo artesão, que pode levar até 25 horas para esculpir a obra.
- A cor e o tipo de couro são escolhidos pela cliente.
- Se for uma de ‘croco’, o modelo com material mais caro e cobiçado, o processo é minucioso. ‘A melhor pele para fazer a bolsa é extraída do papo e da barriga do crocodilo.
- São necessários dois crocodilos para fazer uma Kelly.
- Os animais, criados em fazendas nos Estados Unidos, África do Sul e Austrália, vivem com todo cuidado para não esfregarem muito a barriga no chão, o que estragaria a pele.
Se você quiser ter uma bolsa Kelly, mas não tem a grana suficiente para comprar, a empresa Hermes disponibilizou no site deles um pdf da bolsa Grace Kelly para download de papel é claro! para você montar, recortar e colar!
No site você pode escolher a estampa e montar ela bonitinha e depois é só fazer o download imprimir, recortar e colar!


Bolsa Lady Dior
Descobri que inicialmente a bolsa se chamava Chouchou, e em 1995, numa visita de Lady Di a Paris, a então primeira dama, Bernadette Chirac ligou para a Maison Dior pedindo um conselho sobre qual presente dar para a princesa, o então estilista da marca, Gianfranco Ferré, sugeriu o tal modelo, e depois rebatizou-o de Lady Dior, em uma homenagem mais que merecida.

A bolsa se tornou símbolo de prestígio e nobreza nas mãos da Lady Di, que criou um mito em formato de bolsa, e que virou desejo de milhares de mulheres pelo mundo. Além disso, a Real parceria, trouxe mais prestígio (e fortuna) para a Dior. Um ano depois de Lady Di aparecer com a sua, mais de 100.00 modelos tinham sidos vendidos no mundo todo.



Jackie Bag

Lançada em 1961, ela tinha admiradoras mas a sua fã mais poderosa era, sem dúvida, a ex-primeira dama americana Jacqueline Kennedy Onassis, antes se chamava Constance, mas depois da Jacqueline Kennedy Onassis, passou a se chamar Jackie Bag.
Jackie tinha várias versões do modelo e frequentemente era fotografada com ela.
Qual grife perderia a chance de batizar uma bolsa com o nome de uma fã tão poderosa.
O desenho original da bolsa permanece o mesmo desde a década de 60, mas a cor e os detalhes foram mudando ao longo dos anos.
O modelo pode ser confeccionado com couro de carneiro, pônei, antílope e camurça ou com a lona estampada com o inconfundível monograma GG, adornado por listras vermelha e verde.
Este ano, a famosa bolsa foi reeditada e rebatizada de New Jackie Bag, ganhando novas cores e compartimento para celular.

Birkin bag

O modelo foi criado em 1984, a pedido da cantora, modelo e atriz Jane Birkin , que sofria tentando encaixar sua bolsa no compartimento de bagagens de mão de um avião. Pedido feito, pedido atendido por Jean-Louis Dumas-Hermès, dono da marca à época.A Birkin é feita completamente à mão num trabalho que pode levar de três dias a duas semanas para ser completado.
Produto top de linha da Hermès, a bolsa é feita com apenas um corte de couro, que não pode conter nenhuma imperfeição.De pele de bezerro, couro natural ou de avestruz - e internamente forrada com couro da exata cor da parte exterior.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós